12 de outubro NOSSA SENHORA APARECIDA

Consagração rezada no Santuário
Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.

 
A Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba na segunda quinzena de outubro de 1717. É de terracota, isto é, argila que, depois de modelada, é cozida em forno apropriado, medindo 40 centímetros de altura.

Hipoteticamente, ela teria, originalmente, uma policromia, como era costume na época, mas não há documentos que comprovem. Quando foi pescada, o corpo estava separado da cabeça e, muito provavelmente, sem a policromia original, devido aos anos em que esteve mergulhada nas águas e no lodo do rio.

A cor acanelada com que hoje é conhecida deve-se ao fato de ter sido exposta, durante anos, ao picumã das chamas das velas e dos candeeiros. Seu estilo é seiscentista, como atestam alguns especialistas que a estudaram.

Entre os que confirmam ser a Imagem do Século XVII estão o Dr. Pedro de Oliveira Ribeiro Neto, os monges beneditinos do mosteiro de São Salvador, na Bahia, Dom Clemente da Silva Nigra e Dom Paulo Lachenmayer.

Finalmente, em 1978, após o atentado que a reduzira em quase duzentos fragmentos, foi encaminhada ao Prof. Pietro Maria Bardi – na época diretor do Museu de Arte de São Paulo –, que a examinou, juntamente com o Dr. João Marinho, colecionador de imagens brasileiras.

Foi totalmente reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época restauradora do Museu de Arte de São Paulo. Ainda conforme estudos dos peritos mencionados, a Imagem foi moldada com argila paulista, da região de Santana do Parnaíba, situada na Grande São Paulo.

O mais difícil foi determinar o autor da pequena imagem, pois não está assinada ou datada. Assim, após um estudo comparativo, os peritos chegaram à conclusão de que se tratava de um escultor, discípulo do monge beneditino Frei Agostinho da Piedade, e também seu colega de Ordem, Frei Agostinho de Jesus.

Caracterizam seu estilo: forma sorridente dos lábios, queixo encastoado, tendo, no centro, uma covinha; penteado, flores em relevo nos cabelos, broche de três pérolas na testa e porte empinado para trás.

Todos esses detalhes se encontram na Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e, por isso, concluíram os peritos, Dom Clemenente da Silva Nigra e Dom Paulo Lachenmayer, que a Imagem foi esculpida pelo monge beneditino Frei Agostinho de Jesus.

Coroa e Manto

A partir de 8 de setembro de 1904, quando foi coroada, a Imagem passou a usar, oficialmente, a coroa ofertada pela Princesa Isabel, em 1884, bem como o manto azul-marinho.Fonte: http://www.santuarionacional.com/v2/index.php?T=A-imagem&S=18&C=16 

NOVENA PARA PEDIDOS ESPECIAS
Oh! Mãe Virgem Santíssima Medianeira.
Oh! Mãe Querida Nossa Senhora Aparecida.
Oh! Santa Rita de Cássia.Oh! Meu Glorioso São Judas Tadeu.Protetor das Causas Impossíveis.
Santo Expedito, o Santo da Última Hora e
Santa Edwirge, a Santa dos Necessitados.
Vós que conheceis meu coração angustiado,
Intercedei junto ao Pai por mim.
( Pede-se a graça), eu vos glorifico E vos louvo sempre.Curva-me-ei diante de Vós.
1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria
Confio em Deus Todo Poderoso com todas as minhas forças.Peço que ilumine meu caminho, minha vida, amém.Fazer durante 3 dias, enviar 25 cópias para sua propagação.Obs: O que ocorre no 4º dia, por mais difícil, você alcançará.Amém

 

Oração a Nossa Aparecida em casos extremos

REZAR DE 03 EM 03 HORAS POR 03 DIAS SEGUIDOS:

(Para alcançar uma graça)

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida.

Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,

Vós que sois a mais bela das mães,

A quem eu amo de todo o meu coração;

Eu vos peço, mais uma vez, que me ajudeis a alcançar esta graça que me é tão necessária.(Pedir a graça com fé).

Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora de minha morte.Amém!

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “12 de outubro NOSSA SENHORA APARECIDA”

  1. sherb fernandes de oliveira Says:

    Em suas mãos está toda minha vida e o meu futuro. Se tu quiseres , intercederás por mim junto a Seu Filho Jesus para alcaçar este verdadeirpo milagre. Mãe, eu te amo e confio no teu Amor.

  2. sherb fernandes de oliveira Says:

    Em suas mãos está toda minha vida e o meu futuro. Se tu quiseres , intercederás por mim junto a Seu Filho Jesus para alcaçar este verdadeirpo milagre. Mãe, eu te amo e confio no teu Amor e sei q na hra certa acontecerá um verdadeiro milagre em minha voda. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: