OBAMA APOIA O ABORTO E DIREITO DE ESCOLHER

O presidente dos EUA, Barack Obama, reverteu ontem com uma ordem executiva a proibição imposta pelo seu antecessor, George W. Bush, ao envio de fundos por agências federais a grupos internacionais de planejamento familiar com atuação ligada ao aborto.

A regra impedia que a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) fornecesse financiamento não só a clínicas no exterior que interrompam a gravidez, mas também às que aconselham e encaminham pacientes a tais serviços -mesmo que as atividades fossem feitas sem usar fundos americanos. Também não podia haver lobby, campanhas ou qualquer discussão favorável ao direito ao aborto.

Não estamos surpresos, mas muito desapontados disse à Folha Susan Yoshihara, vice-presidente do Instituto Família Católica e Direitos Humanos.

Obama vai continuar pressionando por mais medidas pró-aborto, mas de certa forma isso apenas fortalece a luta dos que realmente se preocupam com as mulheres.

Milhares de manifestantes antiaborto ocuparam o National Mall em Washington anteontem para protestar contra a Roe versus Wade, decisão da Suprema Corte que defendeu o direito ao aborto, que completou 36 anos.

Enquanto o protesto seguia até a Suprema Corte, Obama emitiu uma nota reiterando que continua comprometido com a proteção do direito da mulher de escolher

 

FONTE : http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u494016.shtml

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: