O mandamento ‘não matarás’ prevê alguma exceção?

“Certa mãe carregando nos braços um bebê, entrou num consultório médico e, diante deste, começou a lamuriar-se:- Doutor, o senhor precisa me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida de novo! Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre
um e outro.Indaga o médico:- Muito bem… e o que a senhora quer que eu faça?A mulher, já esperançosa, respondeu:- Desejo interromper esta gravidez e quero contar com sua ajuda.O médico pensou alguns minutos e disse para a mulher:- Acho que tenho uma melhor opção para solucionar o problema e é menos perigoso para a senhora.A mulher sorria, certa que o médico aceitara o seu pedido, quando o ouviu dizer:- Veja bem, minha senhora… para não ficar com dois bebês em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços.Assim, o outro poderá nascer… Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro.O crime é o mesmo e o ‘pecado’, diante de Deus também.”

 

Se todos os médicos levassem determinadas mães a esta praticidade e inteligente raciocínio,não estaríamos sob a ameaça deste crime hediondo: O ABORTO

Não é questão de opção,é matar um filho,pois a vida se inicia no útero,na concepção.

Pessoas são preocupadas com as crianças da Índia, da África, no munfo inteiro  . Mas freqüentemente estas mesmas pessoas não estão preocupadas com os milhões que estão sendo mortos pela decisão deliberada de suas próprias mães. E isto  é o maior destruidor da paz hoje – o aborto que coloca as pessoas em tal cegueira.

Como disse divinamente o saudoso papa João Paulo II, quando questionado sobre o aborto:

O mandamento ‘não matarás’ prevê alguma exceção?

 

Grace Anderson Coutinho

Campinas SP

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

